5 de abr. de 2014

Combustão Humana Espontânea

     A Combustão Humana Espontânea(CHE), como o nome mesmo diz, é quando o corpo humano entra em combustão sem razão aparente. São casos que o cadáver é encontrado em locais que não exibiam ou exibiam pouco sinal de fogo. Esses casos são resultados de um fenômeno inexplicável, pois faltam evidências científicas. A CHE nunca foi testemunhada por ninguém. faltam provas de sua existência.

Suas características são:

Primeira: O corpo quase totalmente cremado enquanto a maior parte da área ao redor é intocada.

Segunda: O tronco é a parte mais consumida pelas chamas.

Terceira: Como não há evidência extrema de ignição, também não há nada que, supostamente, tenha acelerado ou incoado o fogo.

      A vítima, normalmente encontra-se em casa e sozinha. E na maioria das vezes são reconhecidas vivas quando o fogo começa, mesmo que não haja sinais de luta.

Existem diversas teorias, inclusive paranormais. Em explicações naturais e plausíveis, a CHE tende ocorrer em idosos ou obesos que, geralmente, então dormindo ou imóveis e acionam alguma fonte de fogo(Na maioria das vezes cigarro).
      Existe a teoria do "efeito pavio", que se explica por alguma faísca externa ou chama. Queima as roupas da vítima e assim o fogo se alastra pelo corpo e chega a pele. Sendo que a pele libera gordura, que age, mais ou menos como cera de vela.

      Existe uma terceira ideia, que é o acúmulo de eletricidade estática que inicia o fogo nas roupas das vítimas.

Segue anexado, abaixo, um documentário do Discovery sobre a CHE



Nenhum comentário:

Postar um comentário